EMAIL DE CONTATO

EQUIPE DE COMUNICAÇÃO DO XX CONGRESSO NACIONAL DO ECC: eccprudente2012@gmail.com


Curta a fan page do XX CONGRESSO NACIONAL DO ECC no Facebook.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Casais recebem fichas com informações sobre seus hóspedes


Foram organizados 11 encontros em diferentes paróquias para entregar as fichas aos 650 hospedeiros
Equipe de Comunicação do XX Congresso Nacional do ECC

Dez dias serão necessários para distribuir as fichas dos congressistas aos 650 casais da Equipe de Hospedagem do XX Congresso Nacional do ECC (Encontro de Casais com Cristo). O trabalho começou no dia 28 de maio e vai até 11 de junho em diferentes paróquias de Presidente Prudente e região.


Aproximadamente 35 casais compareceram à reunião de entrega das fichas na Capela Sagrado Coração de Jesus
“Este é o momento em que os casais hospedeiros ficam sabendo quem vão ser seus hóspedes, por ter pessoas de todos os cantos do Brasil. Este é um momento de muita ansiedade, além de ser emocionante”, revela o casal coordenador da Equipe Damaris e João Celso Russi.
João Celso Russi, coordenador da Equipe Hospedagem, orienta casais hospedeiros, durante a reunião na Capela Sagrado Coração de Jesus
No total, são 1.051 congressistas, praticamente todos serão acolhidos em famílias de encontristas da Diocese de Presidente Prudente. Os casais voluntários só ficam sabendo quem vão hospedar neste momento de entrega das fichas.
De acordo com o casal Russi, “um dos objetivos desse momento é passar para os hospedeiros os procedimentos de como deve ser feito o primeiro contato por telefone com os congressistas, a recepção no dia do Congresso, além de colher mais algumas informações importantes para a organização do evento”.
Entrega das fichas é um momento emocionante, quando os hospedeiros conhecem quem serão seus hóspedes
A Equipe de Hospedagem está dividida da seguinte forma: são três grupos, cada qual com seu coordenador. Cada um desses grupos está subdividido em sete áreas e cada área possui um casal responsável. Por isso, alguns encontros para entrega das fichas dos hóspedes aos casais hospedeiros já foram realizados e outros ainda vão acontecer.
Cássio Crespi e Vânia, casal responsável de área


Segundo um dos casais responsáveis pela área, Vânia e Cássio Crespi, “a sensação no momento é de vitória, pois mais esta etapa foi concluída, já que estamos nos preparando há alguns meses fazendo visitas aos casais hospedeiros de nossa responsabilidade. Agora é continuar o trabalho e nos preparar para as próximas etapas”.


Um dos casais hospedeiros, Rosa e Vadilson dos Santos, vai receber congressistas do Rio de Janeiro. “É muito gratificante conhecer novas pessoas, principalmente quando falamos a mesma língua, por frequentar a mesma religião.”

Casal hospedeiro, Vadilson e Rosa dos Santos, vai receber congressistas do Rio de Janeiro

Alguns outros momentos...
Entrega de fichas aos casais hospedeiros na Capela Santa Mônica, dia 5 de junho
Coordenadores de grupo (Soraia, Edmar e os filhos Letícia e Guilherme)  participam da entrega de fichas no último dia, 11 de junho, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Prudente

Um comentário:

  1. Sônia e Gilberto -Guimarânia - MG17 de julho de 2012 15:31

    Parabéns a todos os hospedeiros.Vocês foram maravilhosos.
    Um grande abraço, principalmente ao Rodrigo, Érika e filhos (Bi e Gui).
    Nós, (Sônia e Gilberto) nos sentimos realmente em casa e ficamos muito felizes por nos acolherem com tanto carinho.
    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir

Seu comentário foi enviado para aprovação.