EMAIL DE CONTATO

EQUIPE DE COMUNICAÇÃO DO XX CONGRESSO NACIONAL DO ECC: eccprudente2012@gmail.com


Curta a fan page do XX CONGRESSO NACIONAL DO ECC no Facebook.

domingo, 15 de julho de 2012

Coordenadores do congresso comemoram 23 anos de casados


Gerson e Cris pousam com a imagem peregrina oficial do XX Congresso Nacional do ECC 
Retrato: João Ricardo, Gerson, Cris e João Paulo 
Equipe de Comunicação do XX Congresso Nacional do ECC

            O XX Congresso Nacional do ECC (Encontro de Casais com Cristo) está tendo um gostinho especial para o casal coordenador geral do evento, Gerson Miguel de Tilio e Isabel Cristina de Tilio. Além do congresso ter registrado a maior participação de bispos, congressistas, membros na equipe de trabalho e religiosos em um congresso nacional, o casal comemora 23 anos de casados no último dia do evento, dia 15 de julho.
Muito queridos pela comunidade do ECC, Gerson e Cris iniciaram a caminhada nesta obra em 2002, quando participaram da 1ª etapa do ECC na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Na mesma igreja, o casal fez a 2ª etapa do ECC em 2004, e a 3ª etapa em 2006. Daí em diante, a obra já havia conquistado o casal, que começou a aceitar convites para se comprometer ainda mais. De 2008 a 2011, eles ocuparam a posição de casal Ligação Setorial I, do Conselho Diocesano, e em 2011, assumiram a coordenação Diocesana do ECC. O casal ainda participou do 25º Congresso Regional do ECC, realizado em São Paulo (capital), em2010.
Gerson e Cris frequentam a Paróquia Menino Jesus de Praga. Eles têm dois filhos, João Paulo e João Ricardo, membros do grupo de jovens ‘Amor Maior’, da paróquia ao qual participam.

“Acredito que as coisas dão certo em nossa família por conta dos meus pais serem bem conscientes. Sinto que as coisas ficaram ainda melhores quando meus pais fizeram o ECC, daí em diante, Deus começou a entrar em nossa casa. Eu tenho muito orgulho da minha família. Meus pais dão exemplo do que é o mais correto e foram esses bons exemplos que moldaram a minha índole”.
João Paulo, 21 anos

“Às vezes, minha opinião difere da de todos em casa, principalmente do meu irmão. Tenho sorte porque meus pais conversam com a gente e nos orienta. Tenho muito orgulho deles por trabalharem na Igreja, e sei que eles são exemplo para muita gente. Eles me ensinam muita coisa, posso não aplicá-las hoje em minha vida, mas sei que um dia eu vou”.
João Ricardo, 17 anos
 
“O casal Gerson e Cristina para mim, além de grandes amigos, o que mais admiro é a espiritualidade que vivem no seu dia a dia. Por ser um casal de oração, tiveram a nobre missão de coordenar o XX Congresso Nacional do ECC. Isso, sem dúvida, só foi possível pelo seu amor à eucaristia, à Igreja e à Maria. Parabenizo o casal. Que Deus continue abençoando o seu matrimônio e sua família”.
Padre Dirceu Montovani, diretor espiritual do XX Congresso Nacional do ECC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado para aprovação.