EMAIL DE CONTATO

EQUIPE DE COMUNICAÇÃO DO XX CONGRESSO NACIONAL DO ECC: eccprudente2012@gmail.com


Curta a fan page do XX CONGRESSO NACIONAL DO ECC no Facebook.

domingo, 25 de março de 2012

Ler, meditar, orar e contemplar são atividades durante espiritualidade

Equipe de Comunicação do XX Congresso Nacional do ECC

Mais de 70 casais da 2ª Região da Diocese de Presidente Prudente, que ajudam na organização do XX Congresso Nacional do ECC, praticaram a leitura orante durante espiritualidade realizada no domingo, 25 de março, na Paróquia São João Batista de Pirapozinho.
FOTOS: MARCO BERALDO
Espiritualidade reuniu 72 casais da 2ª Região da Diocese de Presidente Prudente
Missa celebrada pelo diretor espiritual, padre Dirceu Montovani, inicia as atividades
Músicas de louvor animaram os casais
Logo após a missa, o momento de oração foi conduzido pelo diretor espiritual do Congresso, padre Dirceu Montovani. Ele anunciou a atividade prevista para o dia: a leitura orante, que começou com a invocação ao Espírito Santo. “A leitura orante foi inventada pelos monges para tornar a palavra de Deus conhecida”, explicou o padre. A prática surgiu no século XII e é realizada em quatro etapas: leitura, meditação, oração e contemplação.
Casais foram divididos em oito grupos
Em grupos, os participantes leram, refletiram e partilharam experiências a partir do Evangelho de Mateus (capítulo 7, versículos 21 a 29), que é a base do lema do Congresso: “Prudente é o homem que edifica sua casa sobre a rocha”.
Depois, o diretor espiritual falou sobre a importância da maturidade no relacionamento com Deus. “Todo casal, toda família está sujeito aos desencontros. As tempestades, os ventos atingem a casa. Mas se lá, naquela casa, a família construiu o edifício sobre a rocha, que é Jesus Cristo, permanece inabalável”, orientou o padre.
De joelhos, diante do Santíssimo para orar
Na terceira etapa da espiritualidade, os casais leram as orações produzidas pelos grupos diante do Santíssimo, e tiveram um momento de contemplação. 



Em seguida, momento forte da espiritualidade: contemplar















Para o casal coordenador da equipe de Liturgia, Edimar e Marta Brigatti, a espiritualidade foi muito forte. “Deus tem um propósito e uma missão e precisamos evangelizar para resgatar as famílias que perderam alguns valores.”
Outras três espiritualidades para as equipes de trabalho do XX Congresso Nacional do ECC já estão agendadas. No dia 15 de abril, será em Teodoro Sampaio para os casais da 4ª Região da Diocese. Em 22 de abril, a equipe de hospedagem fará novo momento de oração na cidade de Presidente Prudente. Também em Prudente, no dia 29 de abril, vão se reunir os casais da 1ª Região.
Participaram da espiritualidade conduzida pelo diretor espiritual do XX Congresso Nacional do ECC, os cinco casais da Equipe Dirigente e o casal diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado para aprovação.