EMAIL DE CONTATO

EQUIPE DE COMUNICAÇÃO DO XX CONGRESSO NACIONAL DO ECC: eccprudente2012@gmail.com


Curta a fan page do XX CONGRESSO NACIONAL DO ECC no Facebook.

domingo, 15 de julho de 2012

Palestra 3ª etapa: importância do trabalho dos casais fora da comunidade


FOTOS: MARCO BERALDO, JOSÉ CARLOS E ROSIANI TORTOLA
Dione e Ylêdo Menezes, casal assistente regional da diocese de Rio Branco (AC), ministrou palestra para cerca de 1.000 congressistas
Equipe de Comunicação do XX Congresso Nacional do ECC

Em clima de alegria e descontração, o casal Dione e Ylêdo Menezes, da Diocese de Rio Branco (AC), empolgou os congressistas com a palestra “Sal da Terra e Luz do Mundo- Vocação e Missão – dever e graça para todo”, voltada a 3ª etapa do ECC.
Durante a palestra, o casal reforçou a importância de todos serem sal e luz em qualquer ação humana. “A nova diretriz da CNBB pede para que sejamos discipulados onde quer que seja. Temos o dever de promover, respeitar a vida em todas as dimensões, e ser igreja a todo o momento”.
Ylêdo e Dione Menezes enfatizam a importância de não desistir da missão dada por Deus
Um dos objetivos de se discutir o tema é renovar e fortalecer a ação missionária dos casais diante dos desafios do mundo real. O casal Dione e Ylêdo acrescenta que “é importante motivar os casais que passaram pela experiência do ECC 3° etapa a exercer o seu discipulado missionário em qualquer ambiente da vida social, em meio às urgências das novas diretrizes da CNBB”.
Além disso, o casal salienta o dever de não desistirmos da nossa missão. “Se Deus nos escolheu, chamou e encorajou, não podemos quebrar esse elo, precisamos sempre ser luz e perfumar os caminhos por onde percorremos. Não podemos esquecer que Ele é a luz para o nosso caminho e que sem a espiritualidade não vamos a lugar nenhum.”
O casal Crélio e Leni de Oliveira, de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Diocese de Ourinhos, já fez a 3ª etapa do ECC, e relatou que a palestra passou de forma positiva a mensagem trabalhada nesta fase do serviço-escola. “Ainda estamos um pouco limitados, já que trabalhamos de forma restrita à comunidade, promovendo a justiça social através das nossas pastorais. Porém, saímos daqui revigorados com essa palestra, adquirimos mais força para não desistirmos dessa missão”, esclarece o casal da paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Crélio e Leni de Oliveira de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) da Diocese de Ourinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado para aprovação.