EMAIL DE CONTATO

EQUIPE DE COMUNICAÇÃO DO XX CONGRESSO NACIONAL DO ECC: eccprudente2012@gmail.com


Curta a fan page do XX CONGRESSO NACIONAL DO ECC no Facebook.

domingo, 15 de julho de 2012

Show do Padre Zezinho emociona público

FOTOS: LEANDRO E EVELINE CAMPOS
Durante show, padre ressaltou a importância dos casais entenderem que o essencial de uma relação é o amor e o respeito

Fiéis se emocionam durante o show ao ouvir as reflexões do padre sobre a família
Equipe de Comunicação do XX Congresso Nacional do ECC

            Neste mês de julho, a Diocese de Presidente Prudente completa 52 anos, e para comemorar seu Jubileu de Ouro realizou na noite deste sábado (14 de julho) um show com o Padre Zezinho, vindo pela primeira vez à região. O motivo que trouxe o padre à cidade, não foi apenas o aniversário da Diocese. O show ocorreu no fim das atividades do segundo dia do XX Congresso Nacional do ECC, que discutiu questões referentes à família.
Cristãos comparecem em grande número no primeiro show de Padre Zezinho em Presidente Prudente
Bispo da Diocese de Presidente Prudente Dom Benedito, abençoou a comunidade
    “Por ser um religioso que trabalha com a mesma temática que o ECC (família), que possui músicas e realiza reflexões a respeito desse assunto, achamos que seria uma boa oportunidade para selar o que é tratado durante o Congresso, e estender a ideia de amor à família para toda a comunidade”, explicou o padre e diretor espiritual do XX Congresso Nacional do ECC, Dirceu Montovani.
Casal coordenador do XX Congresso Nacional relata a experiência que viveram ao organizar o evento
            Com a realização do XX Congresso na cidade, muitas pessoas envolvidas estiveram presentes no show. O casal que integra a equipe de trabalho responsável pelo café, Tercila e Edson Agudo, garantiu presença acompanhado pelos dois filhos. “Somos casados há treze anos, e a palavra que o padre transmite, a maneira como ele evangeliza, marcou nosso matrimônio”, relatou o casal.
O casal integrante da equipe de trabalho do Café, Tercila e Edson Agudo, com os filhos Maria Luiza e Antonio Henrique
            O padre e diretor espiritual da Diocese de Tocantinópolis (TO), Rusío Brito, contou que cresceu na vocação ouvindo as músicas do padre Zezinho, e afirmou que, hoje, ainda se alimenta das mensagens passadas pelo religioso. “Ouvi pela primeira vez uma música do padre em 1976. Ainda não tinha iniciado minha vida sacerdotal, mas desde então acompanho o trabalho dele e isso me faz um bem enorme”, resaltou o pároco da cidade de Araguaína (TO).
Diretor espiritual da diocese de Tocantinópolis (TO), padre Rusío Brito, cresceu na vocação acompanhando o trabalho de evangelização de padre Zezinho
            A comunidade também compareceu. O casal Maria de Lourdes e Antonio Santos levou filhas e netas para prestigiarem o show. “A mensagem que ele passa toca a alma, ele nos faz entender melhor o sentido da vida”, salienta Maria de Lourdes, que ainda completa: “Ele é um pai espiritual para todo cristão”.
Lucia Montanheri, Luiz Montanheri e Luma Montanheri acompanharam os avós no show de Padre Zezinho
Nem mesmo o frio espantou os fãs de padre Zezinho, milhares de pessoas compareceram ao show
            Uma área foi reservada no local do show para os congressistas e integrantes das equipes de trabalho. Para garantir, cerca de 120 jovens das paróquias Santa Terezinha, Menino Jesus de Praga, Santo Antonio e São João Batista envolveram o espaço com um cordão humano. “Como os congressistas estavam em um local distante do Parque do Povo (Campus II), delimitamos um espaço para assegurar que estes pudessem assistir ao show em um bom lugar”, explica o jovem da Paróquia São João Batista de Pirapozinho (SP), Nilson Junior.
Nilson Junior, da Paróquia São João Batista de Pirapozinho, chegou às 17h para garantir os lugares dos congressistas em frente ao palco do show
            Entre as músicas mais conhecidas do padre, estão “Maria de Minha Infância” e “Oração pela Família”, que é tida como um hino às famílias pela Igreja Católica. Durante o show, o padre enfatizou a importância dos pais na educação dos filhos.  “Os pais devem ser semáforos no trânsito da vida dos filhos, e eles, em contrapartida, devem respeitar a autoridade dos pais”, assegura. Para concluir afirma: “filho que vence os pais, não vencerá na vida”.
            O padre cantou ao lado do grupo “Ir ao Povo”, que o acompanha há quinze anos, desde a primeira formação.

Padre Zezinho recebe o carinho do casal coordenador geral do XX Congresso Nacional do ECC, Gerson e Cristina de Tilio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado para aprovação.